Terça, 22 de Setembro de 2020 13:12
(67)984435038
Mundo Venezuela

Americano preso na Venezuela após ataque frustado diz que plano era levar Maduro aos EUA.

O militar Luke Denman, um dos dois americanos detidos na Venezuela por participarem de um ataque marítimo frustrado no país.

06/05/2020 17h53
85
Por: alessandro dias Fonte: FEQCECNEWS
Nicolás Maduro
Nicolás Maduro

Afirmou nesta quarta-feira (6) que tinha ordens para assumir o controle do aeroporto nas imediações de Caracas e enviar Nicolas Maduro aos Estados Unidos.

“Tinha que ter certeza de que assumi o controle do aeroporto para que pudéssemos levar Maduro com segurança para o avião”, disse o americano, que também declarou ter entrado para as Forças Armadas dos EUA em 2006 e se especializado em infiltração e trabalhos táticos.

As declarações de Denman foram apresentadas por Maduro durante uma entrevista coletiva realizada no palácio presidencial de Miraflores, na capital do país sul-americano, da qual também participaram ministros e o alto comando militar e que contou com a participação de embaixadores e jornalistas por videoconferência.

A operação que frustou a suposta tentativa de invasão terminou com oito mortos e dois norte-americanos detidos. Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo “não tem nada a ver” com o ataque.

*Com informações da EFE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maracaju - MS
Atualizado às 11h32 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

24° Sensação
17.1 km/h Vento
57.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias