Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 19:52
(67)99906-9758
Brasil Covas.

Sem autorização, Prefeitura não vai fiscalizar uso de máscaras.

Governo do Estado deixou a cargo das prefeituras a fiscalização do cumprimento da exigência.

07/05/2020 21h47
159
Por: alessandro dias Fonte: FEQCECNEWS
Governo do Estado deixou a cargo das prefeituras a fiscalização do cumprimento da exigência.
Governo do Estado deixou a cargo das prefeituras a fiscalização do cumprimento da exigência.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse nesta quinta-feira (7) que a Prefeitura vai se limitar a fiscalizar os estabelecimentos comerciais em funcionamento irregular, e não deve focar no uso de máscaras pelo cidadão. Segundo ele, apesar do decreto que torna obrigatória a utilização do artefato em todo o Estado, não há previsão de multas para quem estiver sem.

“A fiscalização que a prefeitura vai fazer é em cima dos estabelecimentos comerciais, com os nossos 2 mil fiscais das subprefeituras. A autuação é no valor de R$ 9,3 mil. A gente não tem autorização legislativa para poder fazer fiscalização em cima da população, razão pela qual nós vamos focar naquilo que temos atribuição legislativa para poder fazer, que é a fiscalização em cima dos estabelecimentos”, explicou Covas em coletiva de imprensa nesta manhã.

O governo do Estado deixou a cargo das prefeituras a fiscalização do cumprimento da exigência. A situação chegou a opor o prefeito de São Paulo ao governador João Doria (PSDB), já que Bruno Covas queria que a Polícia Militar, do Estado, participasse da fiscalização, o que foi negado. “Isto não será feito pela Polícia Militar e sim pelos prefeitos, na utilização dos mecanismos que entenderem adequados para a fiscalização”, assegurou Doria.

Nesta quinta, Covas disse que tem percebido a adesão da população à regra. “A gente agradece porque muito mais do que qualquer fiscalização feita pelo poder público, o que vale é a conscientização das pessoas. Isso é muito mais importante que qualquer quantidade de fiscais para obrigar as pessoas a fazer algo que vai salvar a vida delas. A finalidade é salvar vidas na cidade de São Paulo.”

Nesta segunda feira (4), passou a ser obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos, nos táxis e nos aplicativos na cidade de São Paulo. A multa pode chegar a R$ 3,3 mil para a empresa responsável, seja pública ou privada.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 21° Máx. 36°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias