Sexta, 30 de Outubro de 2020 06:34
(67)984435038
Esportes Bernardinho

Bernardinho fica sem salário para manter time do Sesc RJ: ‘Se precisar, vendo meu carro’.

O seu desejo é uma readequação dos investimentos para a próxima temporada de clubes da modalidade no país.

21/05/2020 19h13
58
Por: alessandro dias Fonte: FEQCECNEWS
Bernardinho é treinador do Sesc/RJ.
Bernardinho é treinador do Sesc/RJ.

A pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, atingiu o vôlei brasileiro em cheio e levou Bernardinho a tomar medidas drásticas. Na última quarta-feira (20), Bernardinho revelou que abriu mão do seu salário no Sesc RJ para evitar que o projeto da equipe seja encerrado. O seu desejo é uma readequação dos investimentos para a próxima temporada de clubes da modalidade no país.

“Se tiver que vender meu carro, vou vender meu carro. Essa é minha paixão. Não quero que o projeto morra porque tem que me pagar também. Nesse primeiro momento não tem orçamento para pagar. É assim. Então eu não posso deixar de pagar as meninas. Como é que eu posso negociar algo com elas se eu não dou o exemplo?”, disse o técnico durante live do canal “Seu Esporte”.

Bernardinho detalhou como foram os cortes no Sesc RJ, com redução dos salários das atletas, que têm contrato com o time carioca até o fim de maio. Para o treinador, o momento é de solidariedade. “Tivemos 40% de cortes. Não é simples, tem gente no final de carreira. Vamos olhar para o lado, como está a situação das pessoas? Está muito complexa, muito difícil”, comentou.

As edições masculina e feminina da Superliga foram encerradas precocemente, sem a definição dos campeões, por causa da pandemia do coronavírus. A equipe masculina do Sesc RJ havia anunciado, antes mesmo da crise, o seu fechamento. A promessa, no entanto, era que o time feminino seguiria ativo. Com diferentes nomes, como Rexona, o Sesc RJ é um dos mais tradicionais times do vôlei feminino brasileiro, tendo Bernardinho à sua frente.

*Estadão Conteúdo

Mais notícias aqui 

Tags: Bernardinho, coronavírus, Pandemia, Sesc RJ, superliga de vôleiTags: coronavírus, Covid-19, Flamengo, ninho do urubu, prefeitura do rio de janeiro, Rio de Janeiro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maracaju - MS
Atualizado às 07h01 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

18° Sensação
21.1 km/h Vento
78.7% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias