Segunda, 26 de Outubro de 2020 05:58
(67)984435038
Esportes Flamengo

Em nota, Flamengo diz que jogadores ‘se sentem seguros’ em treinos no CT.

O texto foi assinado pelo vice-presidente Marcos Braz, pelo chefe do Departamento Médico e também por Jorge Jesus e seus comandados, os próprios atletas do time principal.

21/05/2020 19h23
78
Por: alessandro dias Fonte: FEQCECNEWS
Vista do Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu), onde o Flamengo realiza treinos.
Vista do Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu), onde o Flamengo realiza treinos.

O Flamengo publicou uma nota, na tarde desta quinta-feira (21), se manifestando sobre o polêmico retorno das atividades do elenco no Ninho do Urubu, que contrariou as recomendações da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entendimento do clube, os jogadores estão seguros e seguindo os procolos estabelecidos para evitar o contágio do novo coronavírus. O texto foi assinado pelo vice-presidente Marcos Braz, pelo chefe do Departamento Médico e também por Jorge Jesus e seus comandados, os próprios atletas do time principal.

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo”, escreveu. Confira a nota na íntegra abaixo. 

O Rubro-Negro garantiu que o Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos “equipamentos necessários” e também conta com “diária higienização rigorosa” durante as atividades do time.  O clube também assegurou que monitora a situação de cada jogador diariamente.

Entretanto, em reunião virtual realizada na noite da última quarta-feira, o Comitê Científico da Prefeitura do Rio de Janeiro reforçou ao Flamengo que atividades não essenciais, incluindo o treinamento de atletas, seguem suspensas pelo menos até o dia 25 de maio em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Desejando o retorno das competições, o Flamengo foi um dos que votaram a favor da volta do Campeonato Carioca, e o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, chegou até a ir a Brasília e se reunir com Jair Bolsonaro para se posicionar a favor do reinício das competições.

Confira a nota completa

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz

Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel

Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus

Técnico do time profissional

Márcio Tannure

Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo

Mais notícias aqui 

Tags: coronavírus, Covid-19, Flamengo, ninho do urubu, prefeitura do rio de janeiro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maracaju - MS
Atualizado às 06h48 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
17.8 km/h Vento
56.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias