Sexta, 23 de Outubro de 2020 17:17
(67)984435038
Mundo Trump

Trump assina ordem que pode punir redes sociais por policiar conteúdos.

A medida é uma resposta ao Twitter, que nesta semana colocou um alerta de ‘checagem de fatos’ em uma mensagem do presidente.

28/05/2020 18h38
908
Por: alessandro dias Fonte: FEQCECNEWS
Trump argumentou que a mudança representa uma
Trump argumentou que a mudança representa uma "defesa da liberdade de expressão contra o monopólio das redes"

Após ameaças na tarde desta quinta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que abre possibilidades para que os órgãos de regulação federais possam punir o Facebook, o Google e o Twitter pela forma como policiam os conteúdos online. A medida é uma resposta ao Twitter, que nesta semana colocou um alerta em uma mensagem de Trump sobre supostas fraudes eleitorais no país.

O presidente norte-americano ordenou a revisão de uma lei que diz que as redes sociais não devem ser tratadas como editores de conteúdo. Trump acusou o Twitter de “ativismo político” e afirmou que “as decisões de verificar ou ignorar publicações de usuários são decisões editoriais”.

De acordo com o jornal The Washington Post, a ordem do presidente abriria caminho para as agências norte-americanas revisitarem e potencialmente desfazerem as proteções legais de longa data conhecidas como Seção 230, que poupa os gigantes da tecnologia de serem responsabilizados pelo conteúdo que permitem online e por suas próprias decisões de moderação. A diretiva poderia abrir a porta para a Comissão Federal de Comunicações repensar o escopo da lei.

Trump argumentou que a mudança representa uma “defesa da liberdade de expressão contra o monopólio das redes”. O presidente ordenou que o chefe do Departamento de Justiça trabalhe com os estados para que eles apliquem leis próprias sobre o assunto.

 

Veja mais notícias sobre Mundo aqui 

Tags: Donald Trump, Estados Unidos, Facebook, Google, tecnologia, twitter

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maracaju - MS
Atualizado às 16h35 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

31° Sensação
12.6 km/h Vento
30.6% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias